A arte imitando a vida


PROJETO MEIO AMBIENTE
“A ARTE IMITANDO A VIDA”
Projeto de Aparecida Martinez
OBJETIVO GERAL:
1- Conscientizar a comunidade escolar sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente, começando por pequenas ações.
2- Mostrar através do filme ¨Rio”, as conseqüências de domesticar e manter animais silvestres presos em cativeiro.
3- Formar na comunidade escolar cidadãos críticos e conscientes.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
1- Possibilidade de trabalhar leitura, interpretação e construção de textos.
2- localização geográfica de áreas florestais devastadas.
3- Tratamento da informação – porcentagem, gráficos e tabelas referentes à quantidade de araras azuis que estão em cativeiro e livres na natureza.
4- Música e artes em uma filmagem.
5- interferências na fauna e flora.
6- Comparar a fala (inglês) com legenda (português).

DESENVOLVIMENTO:-
1) Apresentação do projeto à comunidade escolar.
2) Vídeo – A vida de Presley
3) Vídeo – Cenas do filme “Rio”
4) Apresentação do filme “Rio” aos alunos – 9º Ano, Ensino Fundamental.
5) Sugerir aos alunos que façam uma pesquisa sobre:
                - Espécies de araras existentes no Brasil e seu habitat natural.
                - Quais desses indivíduos correm o risco de ser extinto e quais já estão em extinção.
                - Pesquisar também sobre os outros animais que aparecem no filme, que são Cacatua, Canário, Tucano, colerinha e o cão buldog – Seu habitat natural e se algum deles estão em extinção.
                - Fotografar ou filmar tucanos, araras, e outros animais da mesma espécie, como periquitos, papagaios e canários, que estejam domesticados, em gaiolas, em zoológicos e livres na natureza.
6) Com os dados da pesquisa, montar tabelas e demonstrar em gráficos.
7) Com as fotos e filmagens, Criar um vídeo e um álbum de fotos.
8) Apresentar o trabalho em forma de um seminário.


RESULTADOS ESPERADOS:-
1) Espera-se que os alunos compreendam como se coleta dados de uma pesquisa para montar tabelas e apresentar os resultados por meio de um gráfico.
2) Espera-se que os alunos produzam um pequeno vídeo sobre suas filmagens e um álbum de fotos e possam apresentá-los em algum programa de computador.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURIOSIDADES SOBRE ARARAS E TUCANOS

BICO DO TUCANO